quinta-feira, fevereiro 23, 2006

A vingança é um prato que se come frio. Neste caso, quente.

É que para me vingar dum certo "camarada" que, às quatro horas da tarde do passado domingo, teve o desplante de me incomodar para me fazer àgua na boca, a falar de alheiras, chouriços, patatí, patatá... Espera aí que eu já te digo.

A1 - Ponte Vasco da Gama - Montijo - Sarilhos Pequenos - Lançada - Casa das Enguias.

Casa grande e afamada, velha de 50 ou 60 anos, (a casa), decorada quase exclusivamente com fotos e anúncios da "Festa Brava", enfim: simpática.

De entrada, trouxeram-me um queijinho de ovelha, de aspecto industrial, mas... era só o aspecto. Como diz o "Marreta": Queijo, só bom e muito bom! Não fica nada atrás do outro que também lá têm, de Azeitão. Cá fica o nome, passe a publicidade: Queijo de Ovelha curado "O Aldeano", fabricado por Francisco C. R. Bagão.

Pela lista, constavam as ditas enguias fritas, assadas e de ensopado. Optei por este último. Simplesmente divinal. Desde o pão, passando pelo molho e pelas enguias, devidamente condimentadas, não picantes mas muito bem temperadas... é de repetir!

Para sobremesa um "Rançoso" alentejano. Para quem não sabe é um bolinho com amendoa, gila, ovos e banha de porco...

Para regar tudo isto, um tintinho da Adega Cooperativa de Palmela com 12º, que tenho que levar o carro para Lisboa.

A parte disto, tive o grato prazer de jantar a escassos dois metros do v/ saudoso dirigente Sr. Luís Duque, do qual tenho em meu poder uma casquita de queijo que ele deixou cair, para guardarem na v/ vitrina de troféus da lagartagem.

Até à sopa!

1 Comments:

Blogger JPG said...

1º erro - crirar água na boca a crentes que gostam de comer e da festa brava.

2º erro - beberricar com tal manjar uma água tingida (sim, porque menos de 13º faz lembrar a saudosa "serranita").

3º erro - ter oportunidade e não saudar um CAMPEÃO como o nosso DUQUE, que diga-se de passagem tem bom gosto também nas casas de pasto que escolhe.

24/2/06 09:18

 

Enviar um comentário

<< Home