quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Coitaditos! Tenho mesmo pena de vocês!

Fui ontem, conforme prometido, à Caldeirada à Costa da Caparica! Levava comigo a lista de Restaurantes inscritos no Concurso; no entanto, alguém me disse: Não ligues a isso! Vai ao "Capote" ou ao "Porta Larga"! Azar do caraças: Estavam os dois fechados! Lá dei mais duas voltinhas ao Picadeiro e descobri os primeiros restaurantes gémeos siameses. Passo a explicar: Duas portas, dois nomes, uma única sala dividida a meio; dum lado o Restaurante Maniés, do outro o Alentejano. Com ementas próprias, claro.

Mas vamos ao que interessa: A Caldeirada.

Na ementa mencionava que a dita cuja era no tacho e para duas pessoas. Fiz um choradinho ao cozinheiro que, de bom grado, condescendeu a fazer uma dose individual. Sem raia, pedi. Riu-se... sem raia será!

Bem, de individual só tinha o nome e o preço: oito postas de peixes variados, ( safio, congro, cherne e corvina), algumas conquilhas e dois camarõezitos para efeitar. Confesso que nunca tal tinha visto mas não fica mal. Batatinhas com fartura e tudo isto coroado com uma boa dose de pimento vermelho e verde, (pena não haver pimentos azuis), muita cebola e coentros frescos. A molhanga... bem! Com um pãozinho alentejano do "vizinho" do lado, vou-vos contar! Estive, sensivelmente, hora e meia à mesa. E as batatas foram quase todas para trás! Tudo regadinho com um tinto da Adega de Pegões. Enfim: Não me posso queixar. O preço não se pode dizer que seja baixo mas... se fosse acompanhado talvez ficasse mais acessível.

Aqui ficam as coordenadas:

Restaurante Maniés
Av. General Humberto Delgado, 7-E - Torre Europa II
2825-337 COSTA DA CAPARICA

Tel.: 212 903 398

Boa noite e bom apetite!