terça-feira, janeiro 31, 2006

Entradas, condutos, finalmentes e acompanhantes.

Ora cá estamos nós outra vez!

Quem me ouvir falar, ou melhor, quem ler aquilo que eu escrever, ainda há-de pensar que sou um apreciador de peixe! Não desgosto; uma fritada mista, uma parrilhada, uma cavala escalada grelhada na brasa... marcha! À pois marcha! Agora... peixe cozido... vai lá, vai...
Por isso a minha cara-metade trata de tentar disfarçar o melhor que pode e sabe!

Ora bem:
Para quatro pessoas, tomem-se quatro postinhas de pescada, que poderão ser de Vigo, (atenção: eu disse de Vigo, não de Celta de Vigo), ou de Cherne, Maruca, Corvina, enfim, peixe para cozer. Cozam-se as postas, pois com uma batatita, para desenjoar, e um ovinho para cada um dos animais, com uma folha de louro e sal q.b.. Num outro tacho, prepare-se uma abundante cama de broa onde, depois de cozidos, o peixe, as batatitas e os ovos cortados às rodelas, deverão ser colocados aleatoriamente à molhada. Numa frigideira leva-se ao lume uma boa cebola picada com azeite, (que pode ser do bom), até alourar. A meio deste processo, juntam-se duas colheres de colorau e uma chuvinha de vinagre. Seguidamente, espalha-se por cima do cozido, (entenda-se do peixe, batatas e ovos), e serve-se de seguida. Quem quiser, come quem não quiser vai ao restaurante! Acompanhe-se com um bom tinto à temperatura ambiente.

Experimentem! Não se vão arrepender!

1 Comments:

Blogger JPG said...

Jantei eu uma posta de maruca, um ovo, 3 talhadas de batata e uma "malgada" de grelos (que nisto não faço por menos), tudo cozidito assim à moda dos hospitais e vens tu com isto a estas horas. é preciso ter lata! Dassssssee!

31/1/06 23:19

 

Enviar um comentário

<< Home