sexta-feira, setembro 08, 2006

Caros Leitores:
Não resisti à tentação de comPILAr estes comentários, recheados da mais pura veia poética popular, quiçá, capazes de fazer corar de inveja o saudoso Aleixo. Cá vai:

I

Se tu vens p’ra este sítio
Tu vens com paixão
Dá lá a tua queca
Mas não deixes papeis no chão!
II
Dá também uma por mim
A tua querida merece!
Guarda o papel no fim.
A Natureza agradece!
III
Quando estiveres naquele ponto
Podes berrar ou até mesmo ranger o dente,
Não deixes o latex no chão
Para não poluir o ambiente.
IV
Para o acto ter mais beleza
Não minimizes a ternura,
Não esqueças a limpeza
Depois de sentida a tremura.
V
Ainda assim o preferível,
Mesmo que esteja frio
É não usar o papel
E lavar "o artigo" no rio!
VI
Por isso no meu porta-luvas
Há um toalhete p'ra depois!
Já dizia a minha Avó:
"Prevenido vales por dois!"
VII
Já não me ocorre mais nada.
E como se assim não fosse,
Cá vai p'ra estes poetas:
TRÊS NA P..…..A E ACABOU-SE!

P.S.:

VIII
Roto não sou, graças a Deus,
E poeta só um pouquinho!
Mas digam o que disserem...
O que eu sou é lavadinho!



Co-Autoria de JPG, CMMGaspar e Amigo da Sopa.

3 Comments:

Blogger JPG said...

Sim senhor! Os poetas já mereciam uma "posta" assim.

10/9/06 10:02

 
Blogger kikisa said...

Ora bolas, com concorrência como esta vou deixar de publicar os meus no Blog. E com semelhante grupo, só estou curiosa quanto ao néctar que os regou...

12/9/06 12:17

 
Blogger Amigo da Sopa said...

Poetas de nomeada
Que venha quem o negue!
E já agora que traga
Algo com que os regue!

12/9/06 23:44

 

Enviar um comentário

<< Home