segunda-feira, julho 31, 2006

No passado sábado fiquei na rua.
Não! Não é o que estão a pensar; é que fechei tão bem a porta de casa que... mais ninguém a conseguiu abrir! Lá tive que chamar os Bombeiros que, à força toda, queriam que a minha casa ficasse num Rés-do-Chão ou 1º Andar, para me pouparem 50 aérius da utilização da Auto-escada. Lá teve que ser; por mais que a chamasse, a casa não descia nem por nada.
À chegada, os Bombeiros quiseram ver se conseguiam abrir a porta por fora mas, em vão o tentaram. De regresso ao "rés du choté", como dizia o Vasco Santana, já lá estava a P.S.P. para tomar conta da ocorrência; foram cumprimentados com um tradicional aperto de mão os 3 Bombeiros que me precediam enquanto eu, de mão estendida, qual pedinte miserável, fui acolhido por um " então foi você que chamou os Bombeiros", como quem diz " foste tu, ó energúmeno, que me vieste tirar da sesta que me preparava para fazer"?! E assim continuou até os Bombeiros "desenrolarem" a escada e eu entrar na minha rica casinha que, só à força de marreta, consegui abrir.
Sinceramente! Ao responder ao questionário do agente (?) senti-me um criminoso da pior espécie, tal o tom do interrogatório! De facto, apeteceu-me fecundar-lhe a face direita, a esquerda e o maxilar inferior e dar-lhe uma marretada nos marfínicos apêndices que, orgulhosamente, ostentava nas fontes e, assim, me tornar um verdadeiro criminoso, embora convencido que não teria Juíz que me condenasse por ter prestado semelhante serviço à Corporação, à população e ao País em geral!
Será que é isto que lhes ensinam na Escola de Polícia? Arrogância, prepotência, falta de chá! Onde é que está a boa educação, a solidariedade, o polimento que se espera daqueles a quem todos pagamos para dormir e andar descansados!
Só me apetece dizer isto:
OH ENORMÍSSIMO DESCENDENDE DIRECTO DE UMA GRANDESSÍSSIMA TITULAR DE CARTEIRA PROFISSIONAL DA MAIS VELHA PROFISSÃO DO MUNDO: E SE FOSSES ABORRECER O APARELHO GENITAL DO NETO DO TEU BISAVÔ???!!!!!!!!

1 Comments:

Blogger JPG said...

Ora aí está uma boa maneira de se passar o tempo: jogar às escondidas com a chave de casa.
Sinceramente ó amigo "sopeiro", então a um Sábado à tarde vai-se lá incomodar um horror de gente só porque ficou do lado errado da porta???
Claro que o Sr agente da autoridade ficou incomodado mas não foi com o ilustre cidadão que teve tal procedimento, a zanga dele era com o Sr. Eng Sócrático que em tantas medidas do seu SIMPLEX, ainda não inventou uma que resolva essas situações com a facilidade com que por exemplo (não) se compram os selos do carro...

1/8/06 00:45

 

Enviar um comentário

<< Home