quarta-feira, março 01, 2006

Será impressão minha ou à segunda-feira e após dias feriados a produção bloguista decai a olhos vistos? Porque será?

Será pelos mesmos motivos porque os acidentes de trabalho ocorrem em maior número após o almoço? Eis um bom tema para uma tese de mestrado ou, quiçá, de douturamento!

Deixemo-nos de entretantos...

Por falar em energia nuclear: ouvi na semana passada, se não me falha a memória, que a França, subscritora do Acordo Internacional de Não-Proliferação do Nuclear, estava em negociações com a India, não subscritora desse acordo, para lhe fornecer uma central nuclear. Não entendo. Quando o Irão fala em desenvolver esta energia para fins pacíficos(?), como é subscritor do acordo, caem-lhe todos em cima. Como a India não é, pode fazer o que quiser e lhe apetecer e até aparecem países europeus a proporem o fornecimento de centrais nucleares! Digam-me se estou errado! Porque é que o Irão vai "obrigatóriamente" fabricar "Bombas Antónias" e a India não?! Porque uns são muçulmanos e outros são hindus? Que eu saiba os primeiros a usá-las eram católicos, evangélicos, baptistas, eu sei lá... e ainda hoje morrem pessoas à conta disso! Ainda não vi mais ninguém a fazer uso dessas armas mortíferas, embora as possuam e, no entanto, quem já as utilizou continua a sua busca por outras mais mortíferas ainda!

Por isso deixo estas questões no ar: Que moral têm eles para se fazerem donos do mundo? Quem lhes encomendou o"sermão"?

1 Comments:

Blogger JPG said...

Ok. Confesso que os últimos fins-de-semana têm tido 4 dias (6ª, Sábado, Domingo e 2ª) mas, durante a semana a coisa compõem-se com postaduras bi e tri-diárias.
Para mim, tudo o que é nuclear é bom, ou pelo menos é melhor do que geral.
Passo a explicar: núcleo quase sempre implica centro ; no centro está a virtude ; gosto de quase todas as virtudes e de alguns centros, logo... Nuclear é bom!

1/3/06 17:42

 

Enviar um comentário

<< Home