segunda-feira, abril 24, 2006


JUSTIFICATION

Dear friends:

Sorry lá pelo american accent mas é bicose estive durante a couple of weeks com um cliente dos States, almost 24h por dia; isto pega-se mais que a bird flu!

Pois é, estive ausente mas sempre a trabalhar; não directamente no blog mas para o blog.

Restaurante O Patriarca
Campo da República (em frente ao Forte)
2520 PENICHE.
De realçar as ameijoas à Bolhão Pato, deliciosas, c’o aquela molhanga toda e um pãozinho tipo alentejano… huuuummmmm! Peixinho fresco (mesmo fresco), escalado e grelhado, supimpa! Vinho da casa, corrente, bastante agradável, e acessível! Preço: € 15,00/adulto.
Como diria o Professor Martelo: 15 valores!

Restaurante Kat Kero
Frente à antiga Lota
2520 PENICHE
Uma mariscada excelente, (não tão rica como as que se comem na Galiza), acompanhada por um vinho tambem excelente da "Quinta das Cerejeiras", da Região de Alenquer. Preço: Tendo em conta que se comeu martisco, está dentro dos parâmetros do anterior. 14 valores!

Restaurante "Tertúlia Du Gaivoto"
Louriceira
ALCANENA
Bem: já conhecia o dito mas, como já se passaram uns anos, arrisquei! Em boa hora o fiz. Continua na mesma. Ambiente familiar, decoração e apresentação muito cuidada, fazendo lembrar as casas tipicamente portuguesas.
Entradas: Saladinha de Grão com Bacalhau, Carapauzinhos fritos e churransquinho da matança. Uma açorda de cherne deliciosa e uma vitela com legumes que, não sei se por já estar um pouco atestado, não achei particularmente interessante. Sobremesa: Pêra bêbeda e pudim de amendoa. Tudo regado com um Tinto de pecheira, da região do Cartaxo. Excelente como da primeira vez. 19 valores!

… and the last but not de list…

Restaurante "Farinha de Milho"
Ançã
Resolvi presentear o "Americas" com um passeio pela região gandaresa e terminar no restaurante do meu amigo Alberto Pinto Ferreira, agora único proprietário do local.
Pela forma que fomos recebidos e tratados durante todo o tempo que lá estivemos, (que não foi pouco; chegámos às 19,30 e saímos já passava da meia-noite), o meu caro amigo Alberto que me desculpe, mas suponho que, como Engenheiro cerâmico não deveria ser lá grande coisa.
Em suma: Nasceu para isto!

Além do Pão excelente e uns "patés" caseiros também excelentes, pedimos para starter Entradas do Moleiro ( grão c/ bacalhau, pica-pau e uns enchidos grelhados). Seguidamente espetada de Lulas c/ Gambas, Chanfana de cabra, Polvo grelhado e um Bifito p’ra canalha. Para a sobremesa espetada de Frutos tropicais com leite crème, requeijão c/ doce de abóbora, (para mim a única nota negativa), Café e digestivo.
Todo o repasto foi abundantemente regado com Quinta de Cabriz Tinto, da Região Demarcada do Dão e da região da Bairrada, alguma água do Luso.
Resultado: O "Américas" passou-se! Passada uma semana ainda falava da Chanfana! 20 valores!
E assim vai o mundo!
Até breve!

1 Comments:

Blogger JPG said...

O bom filho à casa torna. Seja bem-vindo amigo sopeiro. Fazias falta!

Agora chega de lamechices! Primeiro dizes-me que andaste com um américa cerca de 24 horas por dia. Jogaram aos cowboys?
Depois, continuando uma posta annterior, teremos que alargar a definição de RETORNADO.

Isto está bonito! Está, está!

24/4/06 23:37

 

Enviar um comentário

<< Home